Educação Inclusiva

Confira os benefícios e disciplinas do curso

Curso de especialização

escolha quando começar

duração
06 meses

estudos 100% digital

A Pós-Graduação em Educação Inclusiva tem como propósito formar profissionais comprometidos com uma educação ética, sensível e efetivamente inclusiva. Em um contexto educacional que valoriza a diversidade e o respeito às diferenças, capacitar educadores para acolher todos os alunos — independentemente de suas características físicas, cognitivas, emocionais ou sociais — é uma urgência pedagógica e um compromisso com a equidade e a justiça social.

Com uma proposta inovadora, o curso alia fundamentos teóricos sólidos a práticas pedagógicas contextualizadas, abordando temas como políticas públicas de inclusão, práticas curriculares adaptadas, tecnologias assistivas, estratégias de ensino diferenciadas e o atendimento educacional especializado (AEE). O corpo docente é composto por profissionais experientes, atuantes na área, que promovem reflexões críticas e aprofundadas sobre os desafios e as potencialidades de uma escola verdadeiramente inclusiva.

Voltada a professores, pedagogos, gestores escolares, psicopedagogos e demais profissionais da educação, esta especialização é ideal para quem deseja ser agente de transformação, contribuindo para uma educação acessível, plural e de qualidade para todos.

 

DisciplinaC.H
Total
Educação Inclusiva: Princípio e Prática I40
Educação Inclusiva: Princípio E Prática II40
Fundamentos e Metodologia I40
Fundamentos e Metodologia II40
Alunos com Deficiência40
Educação Inclusiva e as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC40
Identificação das Necessidades Educacionais dos Alunos Especiais40
Dificuldades de Aprendizagem e o Ensino40
Diversidade e Inclusão40
Educação Inclusiva e a Neuroaprendizagem40
Direitos Humanos40
Didática do Ensino Superior40
Total de Carga Horária480

COORDENAÇÃO

Amanda de Lima Silva

Mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação Brasileira PPG-UFC. Especialista em Docência do Ensino Superior Faculdade Porto das Águas-FAPAG. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Compõe o Grupo de Estudos e Pesquisa EDUCAMPO- CNPQ e a Linha de Pesquisa Educação, Movimentos Sociais e Escola. Coordenadora Geral da Faculdade ViaSapiens. Coordenadora do Curso de Pedagogia – EAD da Faculdade ViaSapiens. Professora dos Cursos de Graduação em Pedagogia, Ciência Contábeis e Administração na Faculdade ViaSapiens. Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade ViaSapiens. Assessora Social do Projeto Paulo Freire/ Instituto Antônio Conselheiro (IAC) em Parceria com a Secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará 2018 a 2021. Coordenadora do Projeto, Políticas Públicas: Promoção de Direitos dos Povos do Semiárido/ Instituto Antônio Conselheiro (IAC) – 2018. Coordenadora pedagógica do programa Social Cisternas nas Escolas/Cáritas Regional Ceará – 2017. Coordenadora Pedagógica na Escola Família Agrícola Chico Antônio Bié (EFA)- 2014 a 2016. Monitora do processo de Aprendizagem de Educandos Jovens e Adultos Residentes em áreas de Assentamento Rural e Formadora dos Educadores/ Projeto Ciências e Experiência no Fazer e Saber da Reforma Agrária- Universidade Federal do Ceará (UFC). De 2011 a 2015.

Informações

plugins premium WordPress
Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
👩‍💻Fale com o nosso Consultor!